QUERO SABER SOBRE MINHA EXISTÊNCIA

Padrão

|meditação - faixa
[.] QUERO SABER SOBRE MINHA EXISTÊNCIA
Não quero disciplinar a minha mente.
Quero meditar por mim mesmo,
a respeito daquilo que sou.
Eu quero ver através de mim mesmo,
e da minha própria natureza real,
e ver a minha mente com os olhos da minha alma.
E sempre procurar os fundamentos do meu ser.
Eu quero muito mais do que simplesmente meditar
a respeito de uma prática espiritual.
Eu quero olhar a própria razão da minha existência.
Eu quero buscar e conquistar a liberdade,
e livrar-me de todo e qualquer impedimento
para pensar livremente sobre aquilo que não é natural.
Aquilo que transcende as compreensões empedradas
do que é o homem, do que é o mundo e de quem é Deus.
Eu luto contra o racionalismo e contra o positivismo.
Aprendi que posso ensinar- me a mim mesmo,
enquanto reflito a respeito do caminho que devo seguir,
e subir as montanhas que eu quiser.
Não quero seguir nenhuma doutrina primordial ,
nem quero ligar-me a qualquer aspecto da racionalidade
religiosa ou filosófica,
que me oprimem através de um pensar fundamentalista.
Todos os ensinamentos que quero obedecer
referem-se à limpeza do lixo,
porquanto procura invadir a minha mente,
corromper e destruí-la.
Nesse momento eu abandono toda e qualquer doutrina,
e me afasto de tudo,
do culto e de qualquer rito cerimonial litúrgico.
Desses que apontam lugares para onde se destinam os mortos.
Quero ser totalmente livre.
Não me prendo,
não me acorrento espontaneamente a nenhuma literatura sagrada.
A nenhuma doutrina sobre a razão da minha existência,
e à finalidade do meu existir.
Entrego-me à Plenitude,
e o que foi providenciado pelos Céus que estão postos sobre mim.
Quero sustentar-me através da negativa,
da afirmação a respeito da relatividade das coisas que me cercam.
Mas quero também afirmar e criar,
e construir minha existência sobre alguma verdade.
Não quero cultuar divindade alguma,
nem aceito o culto a qualquer deus humano.
Se religioso, se filosófico, se dogmático.
Se me falam de Deus, quero saber a que deus se referem .
Se falam de um certo deus,
quero saber de que deus estão falando,
e o que querem afirmar quando usam o Nome,
a Energia que me envolve e sustenta.
Creio no Grande mistério.
Esse eu afirmo sem medo de errar,
porque dele nada sei.
E duvido daquele que me diz conhecer todos os desenhos,
ou senhas da sua existência.
Quero a minha mente livre e desobstruída,
com capacidade para imergir e penetrar no Mistério.
Esse mistério também pertence à busca das razões
da minha existência, e fujo, me afasto, me evado
das explicações que dizem respeito
aos aspectos exteriores da minha existência.
Procuro o caminho da existência profunda.
Quero dialogar com Aquele que habita
os lugares mais profundos da minha alma
e do meu ser.
Quero comunicar me comigo mesmo.
Não posso aceitar qualquer impedimento nesse sentido,
enquanto me aprofundo na busca interior do meu ser.
[-]

Deixe um comentário