NAVEGANDO NO OCEANO DE TUA ALMA

Padrão
NAVEGANDO NO OCEANO DE TUA ALMA

NAVEGANDO NO OCEANO DE TUA ALMA
Falta-me um veleiro, um mastro de muitas velas,
para navegar dentro de tua alma e te encontrar,
e entender um pouco dos teus mistérios.
Penso no interior profundo em que guardas tesouros
inimagináveis como a infinitude de um amor solitário.
Navegar em tua alma é tudo que eu quero.
O mar deveria ser uma realidade por si mesmo,
mas é mistério, e para entendê-lo preciso encontrá-lo
nas profundezas da tua alma.
Falta-me um veleiro, um mastro de muitas velas,
para navegar dentro de tua alma e te encontrar,
e entender um pouco dos teus mistérios.
[]
Ambrósias perfumam tua alma,
delas faço licores imaginários
Para degustar contigo.
Um devaneio que habita numa zona profunda como tua alma.
Sonhando eu me dispo para entrar no teu mar,
e te vejo encantadora, realidade sensual primitiva,
falando de uma beleza interna,
ondas e espumas flutuantes,
imagens do fluido lunar que envolve teu corpo.
Falta-me um veleiro, um mastro de muitas velas,
para navegar dentro de tua alma e te encontrar,
e entender um pouco dos teus mistérios.
[]
Um oceano seria necessário para afogar as chamas
que queimam que não entendo nem quero entender.
Nem mesmo com toda água do universo inteiro
eu conseguiria compreender os sentidos da vida,
e apagar o incêndio em minha alma, por tua causa.
Preciso deslindar esses mistérios,
conhecer ao menos alguns dos teus segredos,
para te amar ainda mais.
Pra te envolver no meu próprio mistério.
Um oceano me inunda por inteiro,
sem apagar as chamas do meu amor por ti.
Falta-me um veleiro, um mastro de muitas velas,
para navegar dentro de tua alma e te encontrar,
e entender um pouco dos teus mistérios.

[][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][]

INSUSTENTÁVEIS SEGREDOS DA ALMA PROFUNDA
[1]
Sei de segredos escondidos
em cada página do livro da vida.
Entre eles te encontro na palavra misteriosa do amor.
Sei, porém, que teus segredos são invioláveis,
e que ao mesmo tempo
eles não representam uma realidade
que não queres revelar a ninguém.
E, nem deves oferecer revelações que não queres,
ao mundo à sua volta.
[2]
És mais bela porque também escondes os teus segredos,
as coisas secretas guardadas aos olhos dos demais;
as coisas que não te confundem com a multidão,
e nem por isso trazem desolação à alma de alguém.
[3]
Alguém como tu.
Alguém, minha bem amada,
que tenha feito de um juramento um poema;
que tenha escolhido uma estrela,
apenas, nas miríades do céu estrelado,
para te encontrar entre as constelações.
Alguém que tenha sido alvo de promessas de amor,
que tenha dito que és maior do que tudo que existe,
e que tenha prometido amar-te por toda vida.
Esse alguém deverá ser considerado traidor,
se cantou em versos a revelação dos teus segredos.
Porque jamais se exige de quem amou,
e a quem se entregou, revelando seus segredos,
que devesse ser retribuído da mesma maneira.
[4]
Porque é sagrada a inviolabilidade dos segredos
de uma alma amante.
Segredos são guardados no quarto proibido
dos contos de fada.
Pois o amor é um conto de lealdades,
e não de traições.
É ilícito e perigoso romper a fechadura desse quarto.
Não devo, jamais, querer saber tudo sobre quem amo,
e assim mantê-la à mercê do medo e da traição possível.
[5]
[Quando eu te amo,
tua alma desliza para dentro do meu abraço,
e teu corpo penetra nas profundezas do meu corpo].
Conheço-te, amada, e tudo farei
para manter-te desconhecida,
sem o medo de seres violada em teus segredos.
Recuso-me a saber tudo sobre ti,
pois é o teu mistério que me aproxima de ti
e me faz amar-te.
[6]
O sol na pele, o sabor lembrado, do beijo,
o gosto na língua,
o cheiro,
o perfume de jasmim nos teus cabelos,
fazem parte dos teus mistérios.
Um segredo faz parte da comunhão
de um ser com seu eu profundo.
Segredos se confundem com as variações
e ilusões do mundo real,
onde se misturam lembranças,
arbustos verdejantes,
limo nas rochas,
pássaros,
chuva fina encharcando a relva,
orvalho nas flores,
e o próprio seio de uma alma profunda.
Felizmente indescritível e indevassável.
O aparentemente insustentável peso de amar em segredo, contigo, minha querida, torna-se uma leve pluma esvoaçando sobre as árvores de um bosque em flor.
Derval Dasilio
[*][*][*][

REDEMOINHOS E PROFUNDIDADES
As águas profundas,
amiga, devem ser contempladas
como se estivéssemos num sonho.
Porque um devaneio ajuda a elevar
a alma profunda de um sonhador,
quando em busca de alimento para a alma.
O movimento das águas, os redemoinhos
e as correntes d’água,
refletem o mundo real em que vivemos.
Encontro-me na margem de um lago de águas profundas,
composto de limo, pedras, pássaros e árvores,
e outras plantas e arbustos vicejantes.
Um devaneio diante de águas límpidas
faz minha alma encontrar o seu repouso.
O descanso do sonho de um amor,
que poderia ter permanecido puro para sempre,
contudo, jamais me aconteceu.
[|]
UM LAGO PROFUNDO EM TERRAS ESCURAS
De fato,
procuro um firmamento de luz,
estendido sobre a terra escura,
e ainda mais impenetrável que a noite mais profunda.
Em cada lagoa há reflexos de um céu estreito.
Um céu que emerge do mergulho
no mundo subterrâneo da alma.
[|]
SONHOS DA PAIXÃO VARANDO A NOITE
O teu amor é maior que o meu,
mas aumenta o meu valor.
Um amor, se exaltado, deve dominar uma vida,
e arrastar outras vidas para os píncaros mais altos.

Deixe um comentário