EU PRECISO…

Padrão
EU PRECISO…

|
paisagem do interiorEU PRECISO…
Preciso abraçar seu corpo,
e sair pelas estradas depois da chuva, 
 voar entre montanhas,
de mãos dadas com você.
Ganhar o espaço, descer escorregando
nas cachoeiras, ver o arco-íris outra vez.
Preciso livrar-me, de uma vez por todas,
das nuvens negras, e da fumaça de óleo queimado,
ver limpidamente uma estrela no céu sem poluição,
e poder perguntar sobre quem pintou o arco-íris
entre as nuvens.
Preciso ver o mundo sem portas de vidro,
sair e caminhar livre e solto,
empurrado pela brisa suave, ouvindo música.
Preciso seguir uma trilha que me leve
aonde esconderam a verdade,
e libertá-la,
andando na floresta, ou perdido nas ruas da cidade.
Preciso me banhar de novo na água limpa
dos córregos da minha infância.
Preciso beber água da cascata,
fazer copos com folha de taioba,
comer fruta-pão assado na brasa.
Preciso ver de novo gotas de orvalho em cristais
na folha larga e verde da bananeira.
Caminhar pelas encostas das colinas no lugar onde nasci,
sentir-me nas asas do vento,
colhendo morangos silvestres na beira do caminho.
Preciso ver de novo avenidas 
cobertas de árvores e flores,
nas ruas e praças hoje invadidas por metais,
e gente portando celulares, ruidosos,
nas calçadas e no trânsito,
falando consigo mesmas, surtadas,
como  loucos e delirantes esquizofrênicos.
Preciso imaginar novamente, na face da lua,
o cavaleiro imponente destruindo o dragão da maldade
,
e ver o sol levantar por trás das colinas.
Preciso de um refúgio, que faça sentir-me seguro,
como me sentiria nos braços da mulher amada…
[Derval Dasilio]

 

Uma resposta »

Deixe um comentário